ESCOLA CULTURA E SOCIEDADE - ATIVIDADE 2
Foi muito interessante a visita aos sítios e blogs, conhecer as possibilidades de uso desta ferramenta,foi uma experiência instigadora, mas me deixou angustiada, desacomodada, por perceber-me tão analfabeta neste assunto.Ver através deles a pobreza das nossas escolas.Onde está a igualdade de oportunidades para todos, do princípio democrático da educação?Pois, um projeto tecnológico pela internet, não depende só do nosso querer, é preciso vontade e projeto político de governo, para a educação.Na visita ao blog , quemfaz, e o wiki, poavirtual, vi a riqueza destas produções, fiquei encantada e imaginando os alunos da mina escola podendo fazer uso desta tecnologia.Mas, como diz Paulo Freire; "Ai de nós, educadores, se deixarmos de sonhar sonhos possíveis", mesmo que no momento ele nos pareça impossível...
3 Comments:
At 7:57 PM, Cristina Bauer said…
Olá Loiva! Realmente este contato com a tecnologia nos deixa angustiados quando vemos que algumas escolas trilham este caminho há tanto tempo e a nossa recém está sendo informatizada. Mas na velocidade que tudo anda, sinto que estamos bem próximos de darmos um salto na para entrar no mundo virtual. Abraços.
At 8:14 PM, Stela said…
Loiva,
compartilho tuas angústias.
Me sinto tão pobre, sem nada na escola. Tudo aquilo que aparece registrado para o "mundo" naqueles blogs interessantíssimos me levam a essa angústia: não temos como mostrar nosso trabalho aos outros!
Mas, também tem seu lado oposto: fazemos tudo o que os outros fazem, talvez (que pretensão!) até melhor! mas que não é divulgado para o mundo, simplesmente acontece na nossa escola, na nossa comunidade e ponto.
Vejo essa nossa entrada na UFRGS virtual como positiva, aí vai estar e aparecer a nossa escola, o nosso trabalho, o bom que acontece..
Somos realmente privilegiadas nesse sentido. Abraços.
Stela-Arroio do Sal- Dietschi
At 4:29 PM, Mara said…
Pois é Loiva, estas visitas por um lado nos apontam as imensas possibilidades do uso de ferramentas como os blogs, no mesmo movimento descortinam contradições, como a realidade de nossas escolas. Desnaturalizar isso já é meio caminho andado na luta por transformações. Mara N Silva
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